Após 50 dias dentro da «Casa dos Segredos», Catarina foi a concorrente mais votada pelos telespectadores para abandonar o programa da TVI. A «cúmplice da Voz» obteve 37 por centos dos votos, enquanto Joana e Andreia escaparam, mas por pouco. A primeira arrecadou 32 por cento dos votos negativos e Andreia 31.

Quando Júlia Pinheiro anunciou o nome de Catarina na gala deste domingo, a jovem saltou e sorriu com a notícia da sua saída. A despedida foi animada e sem lágrimas. A concorrente foi abraçada por todos os colegas, que aplaudiram a sua prestação no concurso.

Acompanhada pela «guarda de honra», como é já hábito, a participante de Rio Tinto entrou feliz no estúdio.
Depois de abraçar os ex-concorrentes, chegou a altura de falar com Júlia Pinheiro. Uma das coisas que Catarina quis saber foi qual é o segredo de António. Quando a apresentadora revelou que o pastor de Baião foi proprietário de um bar de alterne, a jovem nem queria acreditar: «Logo ele que é virgem», exclamou a jovem, acrescentando que conversou com o concorrente várias vezes e «ele não pesca nada daquilo».

A gala de domingo foi ainda marcada pelo reencontro de Hugo M. e Joana. O casal teve oportunidade de trocar algumas palavras no quarto secreto da «Casa dos Segredos», mas separados por uma parede de vidro. Aí, trocaram juras de amor.

O segredo de Vera foi revelado perante os telespectadores do concurso. A concorrente confessou ter tido um caso com um jogador de futebol da Selecção. Porém, invocando a amizade que tem com o visado, Vera não quis revelar qual o nome.