Com 69 por cento dos votos, contra os 31 de Vítor, Vasco foi expulso pelos telespectadores da TVI da «Casa» da Venda do Pinheiro, no passado domingo à noite. Uma saída que despoletou uma reacção polémica por parte do filho de António Oliveira, antigo treinador da Selecção Nacional de futebol.

Na hora do adeus, Vasco foi questionado por Júlia Pinheiro sobre o que poderia ter corrido mal para ter sido expulso. O concorrente respondeu que alguém «gastou muito dinheiro a votar várias vezes». A apresentadora perguntou se estaria a referir-se ao pai e Vasco confirmou: «Claramente. Pegou no telefone e andou ali a carregar até eu sair...»

Mais tarde, em conversa com os jornalistas, o concorrente eliminado voltou a insistir nesta teoria. Aliás, Vasco acredita que foi prejudicado pelo facto de o seu segredo (ser filho de uma figura pública) ter sido prematuramente desvendado. «Era muito cedo para se revelar o segredo, mas ainda fui mais prejudicado quando falei sobre o assunto e continuo a afirmar que alguém ficou sentado no sofá a fazer chamadas ou colocou alguém a fazer chamadas», explicou o jovem.

Vasco fez ainda questão de revelar que não se dá com o pai: «Não tenho nenhuma relação com ele. Há quatro ou cinco anos que não trocamos uma palavra.»

De acordo com Vasco, a responsável por esta discórdia familiar é a actual mulher de António Oliveira, que colocou «o meu pai contra mim». Não obstante, o jovem nortenho garantiu que já tentou aproximar-se do pai várias vezes: «Eu gosto muito do meu pai, eu amo o meu pai.»

Enquanto isso, dentro da «Casa», as lágrimas e tristeza tomaram conta de Daniela. A ex-participante da edição francesa da «Casa dos Segredos» e Vasco estavam a começar um romance, que foi interrompido... por agora.

De mala na mão, Vasco despediu-se dos telespectadores com uma declaração radical: «Saí em grande e vou continuar a ser aquilo que sou: polémico.»

Entre na nossa fotogaleria e veja (ou reveja) os melhores momentos da última gala da «Casa dos Segredos».

(Texto: Vanessa Costa Nunes/Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.