«A Voz de Portugal» é o novo programa de entretenimento da RTP1. Catarina Furtado será a apresentadora de serviço deste inovador concurso de talentos, cuja estreia está marcada para setembro/outubro.

«Com toda a modéstia posso falar um bocadinho de programas de talento porque tenho vindo a fazer alguns ao longo desta minha carreira televisiva, mas de facto eu acho que 'A Voz de Portugal' tem marcas muito diferentes em relação aos outros», afirmou Catarina Furtado durante uma conferência de imprensa, em Lisboa.

«'A Voz de Portugal' marca a diferença no sentido em que é absolutamente contagiante (...) Neste programa a voz é que conta (...) Acho também muito interessante o facto de os candidatos poderem seguir o seu próprio estilo, não lhes é indicada uma direção, eles é que sabem do que gostam e o programa irá ajudá-los a encontrar o caminho», acrescentou a apresentadora.

Produzido pela CBV, este formato com provas dadas de sucesso nos EUA, Holanda e Ucrânia, conta com a participação dos «mentores» Mia Rose, Paulo Gonzo, Rui Reininho e os Anjos. Os músicos não ocuparão o papel de júri, mas terão de apoiar, incentivar e aconselhar os concorrentes.

«Este é um programa positivo. Não é um programa que vá ter cromos ou pessoas que cantam mal e são gozados. Aqui só entram pessoas que cantam bem e têm talento», referiu Piet-Hein Bakker, um dos diretores da CBV.

Neste programa, a voz dos concorrentes/artistas é que marcará a diferença. Só aqueles que cantam mesmo bem chegarão à primeira fase, onde enfrentarão os «mentores».

Mas há uma particularidade: Mia Rose, Rui Reininho, Paulo Gonzo e Nélson e Sérgio Rosado estarão de costas, durante a primeira fase do concurso - a chamada «Prova Cega» -, e terão de escolher os 14 elementos da sua equipa baseados apenas no talento musical.
Se gostarem do que estão a ouvir, a sua cadeira rodará, garantindo a continuidade do concorrente no programa, na segunda e terceira fases. A última será a única transmitida em direto. E o vencedor ganha um contrato com a editora Universal para a gravação de um álbum.

Entre na nossa galeria e veja imagens da apresentação de «A Voz de Portugal».

(Texto: Vanessa Costa Nunes/Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.