"Let Love Rule" é a próxima grande aposta da TVI e tem estreia prevista para o verão."Este reality show que é um sucesso televisivo de audiências e está no top 10 dos formatos mais adaptados em 2020, chega agora à TVI pelas mãos de Cristina Ferreira", sublinha a estação de Queluz de Baixo em comunicado enviado ao SAPO Mag.

Para a diretora de entretenimento e ficção do canal, a TVI é a "televisão dos reality shows". "A TVI tem no seu histórico unir pessoas e celebrar o amor. Somos a televisão dos reality shows e com este programa vamos dar oportunidade a muitos portugueses de encontrarem o seu par", frisa Cristina Ferreira.

"Depois de muitos meses de solidão, em que as relações ficaram fragilizadas, chegou a altura de promovermos encontros", remata a apresentadora.

Segundo o canal, o novo reality show da vai por à prova casais que não se conhecem, "num formato televisivo em que um conjunto de candidatos, de todas as idades, procura o verdadeiro amor". "Cada casal, formado de acordo com critérios de compatibilidade, entra na experiência de forma invulgar: duas pessoas, que não se conhecem, vão viver juntas numa casa de sonho", resume a TVI.

"O primeiro encontro de cada casal deve durar no mínimo 24 horas e no máximo quatro dias, e o espetacdor vai poder acompanhar todos os passos da vida do recém casal, que pode ou não resultar. Ao final de cada dia, os participantes vão decidir se querem continuar a viver a experiência ou seguir caminhos separados, havendo espaço para um novo casal", adianta a estação.

No programa, os dois primeiros dias de cada casal "são puramente dedicados ao romance".

"Se superarem dois dias juntos, ao terceiro dia recebem o melhor amigo ou amiga de cada um, para que sejam apresentados. Mas a maior prova de fogo chega ao quarto dia, quando o casal recebe um familiar para uma refeição de apresentação. Depois destas provas na nova relação, chega a altura de os quatro casais contarem como foi a experiência e de revelarem se continuam ou não a relação, numa cerimónia emocionante e de nervos", explica a TVI em comunicado.

O formato que em Portugal será produzido pela Shine.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.