Afastada dos ecrãs desde meados de Janeiro, Cláudia Vieira está de volta e em grande forma. Bronzeada e visivelmente mais magra, a actriz está pronta para regressar ao activo.

«Tenho muitas saudades da representação, são dois anos e meio afastada. E é aqui que me sinto à vontade, mais confiante. Mas é verdade que também gostei da apresentação e sinto falta de alguns momentos que vivi», confessou a bela actriz numa entrevista conduzida por Júlia Pinheiro.

Cláudia vai ser a protagonista da nova novela da SIC e esteve no «Querida Júlia» para falar um pouco sobre si e sobre a sua nova personagem. No entanto, e como a actriz ainda não está autorizada a revelar muitos detalhes sobre a trama, Júlia fê-lo por si.

A apresentadora, sempre divertida, infringiu as regras e desvendou alguns dos segredos da nova produção do canal de Carnaxide. «A Cláudia vai ser uma das protagonistas da novela. É uma história muito forte acerca de mulheres. A personagem será essencialmente boa, mas não é boazinha, vai desencadear inúmeras coisas e irá envolver-se com muitos homens bonitos», disse a apresentadora do programa das manhãs.

Agora que as férias estão a acabar, o que vai custar mais a Cláudia é separar-se da sua filhota.
«Era muito bom se pudesse levar a Maria comigo assim que começasse a gravar, mas acho que isso não é muito benéfico para ninguém. Para além disso, tenho a sorte de ter muito apoio e ajuda da minha família», admitiu.

Prestes a regressar aos ecrãs, Cláudia assegurou, ainda, que não existem ciúmes entre ela e o seu namorado, o actor Pedro Teixeira.
«Entre nós já não existem problemas desses. Apaixonámo-nos nas novelas, porque éramos inexperientes e acabámos por nos envolver. Ainda me lembro de estarmos a dar os tão falados beijos técnicos e ficarmos alheios a tudo. Chegou a acontecer continuarmos a cena, mesmo depois de nos dizerem para parar», concluiu, sempre sorridente.

(Texto: Ana Rita Godinho)