Os criadores da série "A Guerra do Tronos" juntaram-se ao realizador Rian Johnson, que dirigiu o Episódio VIII da "Star Wars", para desenvolver uma ambiciosa adaptação de uma história de ficção científica chinesa para a Netflix, anunciou a plataforma esta terça-feira.

A trilogia literária de sucesso "The Three-Body Problem" será a nova série internacional da gigante do streaming. Na obra épica de Liu Cixin, a humanidade faz o seu primeiro contacto com uma civilização extraterrestre.

"A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores numa jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida no nosso ponto azul pálido aos confins do universo", explicou a dupla David Benioff e D.B. Weiss, que serão coautores da produção.

"Esperamos passar os próximos anos das nossas vidas a dar vida a esta história para o público de todo o mundo", acrescentaram.

Benioff e Weiss serão produtores executivos juntamente com Rian Johnson, que esteve à frente de "Star Wars - Os Últimos Jedi", o filme de 2017, e as produtoras das estrelas Brad Pitt (Plan B Entertainment) e Rosamund Pike (Primitive Streak).

O prolífico autor chinês Liu Cixin disse que a série apocalíptica "transcende o tempo e as fronteiras das nações, culturas e raças, o que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo."

O escritor conta uma história alternativa na qual uma astrofísica chinesa envolvida na Revolução Cultural da década de 1960 entra em contacto com uma civilização extraterrestre, gerando um medo global de invasão.

Entre os seus fãs está o ex-presidente norte-americano Barack Obama, que chegou a dizer um dia que a trilogia "extremamente imaginativa" fez com que os seus "problemas do dia-a-dia com o Congresso parecessem bem insignificantes" e não algo com se preocupar já que "os extraterrestres estão prestes a invadir!".

Outra obra de Liu Cixin, The Wandering Earth" ["Terra à Deriva", em tradução livre] foi adaptada pela indústria de cinema chinesa e foi um sucesso de bilheteira. O filme foi promovido como o primeiro blockbuster da era espacial da China.

Em agosto de 2019, Benioff e Weiss assinaram um contrato de vários anos com a Netflix para escrever, produzir e dirigir novas séries e filmes.

O novo anúncio é o primeiro projeto confirmado a emergir do contrato alegadamente de um milhão de dólares, após uma intensa disputa com outros grandes estúdios.

Durante cerca de uma década, a dupla trabalhou no épico de fantasia da HBO, que bateu recordes de audiência, ganhou um número sem precedentes de Emmys para uma série do seu género e redefiniu a televisão.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.