"The Crown", o drama centrado no reinado de Isabel II, regressa esta sexta-feira, 8 de dezembro, à Netflix. Peter Morgan ("A Rainha", "Frost/Nixon") o realizador Stephen Daldry ("Billy Elliot", "As Horas") e o produtor Andy Harries ("A Rainha") continuam a conduzir a saga que acompanha a rainha britânica ao longo de várias fases da sua vida.

Depois de uma primeira temporada em 2016, que arrancou com o casamento da protagonista, os novos episódios partem de uma guerra ilegal no Egipto e serão marcados por um escândalo "devastador" no início da era "revolucionária" de 1960, assinala o serviço de streaming.

Na primeira temporada da produção, a mais cara da história da Netflix, Isabel II, recém-casada, com 25 anos, é confrontada com a perspetiva assustadora de liderar a monarquia mais famosa do mundo, ao mesmo tempo que fortalece a relação como lendário primeiro-ministro, Sir Winston Churchill. "O Império Britânico está em declínio, o mundo político está em desordem e uma jovem mulher assume o trono, é o início de uma nova era", frisa o serviço de streaming.

Veja na galeria as imagens da segunda temporada:

Nos 10 primeiros episódios, com a Grã-Bretanha ainda a recuperar da devastação da guerra, a jovem princesa Isabel torna-se rainha e apercebe-se que o seu relacionamento com os seus entes mais queridos irá mudar para sempre. 

Segundo o The Guardian, para a primeira série produzida no Reino Unido, o serviço de streaming desembolsou aproximadamente 115 milhões de dólares.

A série tem como principais atores Claire Foy no papel da rainha Isabel II, Matt Smith como o príncipe Filipe, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a rainha-mãe, Jared Harris como o rei Jorge VI, Vanessa Kirby como a princesa Margarida e Dame Eileen Atkins como a rainha Mary

Os temas da segunda temporada

A acção da segunda temporada da série sobre a família real britânica decorre entre 1950 e 1964 e vai abordar os principais momentos que marcaram a história do mundo. O primeiro episódio arranca com a viagem de cinco meses do príncipe Filipe, que inaugura os Jogos Olímpicos do verão de 1956, em Melbourne.

A crise no canal de Suez, conflito político que teve início a 29 de outubro de 1956, quando Israel, com o apoio da França e do Reino Unido, que utilizavam o canal para ter acesso ao comércio oriental, declarou guerra ao Egipto; a visita de John F. Kennedy e de Jackie Kennedy ao Reino Unido; o casamento de Margaret com o fotógrafo Antony Armstrong-Jones; a segunda gravidez de Elizabeth; os rumores da infidelidade do príncipe Filipe; e o caso Profumo (um escândalo sexual que envolveu John Profumo, Secretário de Estado da Guerra,  e uma jovem de 19 anos que levou à derrota do Partido Conservador no Parlamento Britânico) serão alguns dos temas abordados na nova temporada de "The Crown".

As novas caras do elenco

Ao longo dos episódios, o elenco vai começar a alargar-se com a entrada de novas personagens no drama. Matthew Goode , que conhecemos de "Downton Abbey",  vai vestir a pele de Antony Armstrong-Jones (também conhecido como Lord Snowdon), fotógrafo que foi casado com a princesa Margaret (Kirby) entre 1960 e 1978. O casal, que teve dois filhos, divorciou-se depois de 18 anos de casamento. Snowdon morreu em janeiro de 2017, aos 86 anos.

2

Michael C. Hall, ator que protagonizou a série "Dexter", vai juntar-se ao elenco de "The Crown" para dar corpo ao ex-presidente dos EUA John F. Kennedy. Já Jodi Balfour vai interpretar Jackie Kennedy, a antiga primeira-dama.

Anton Lesser, que deu corpo a Qyburn em "A Guerra dos Tronos",  vai ser Harold Macmillan,  primeiro-ministro do Reino Unido de 1957 a 1963.

Paul Sparks, que faz parte do elenco de "House of Cards", completa a lista de novos atores que vão integrar a segunda temporada. Na série da Netflix, o norte-americano vai dar vida a Billy Graham, conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos.

A segunda temporada será também a última de Claire Foy no papel de Isabel II e de Matt Smith como príncipe Filipe, visto que os papéis serão reformulados à medida que a série vai avançando no tempo. Olivia Colman será a próxima atriz a dar corpo à rainha,

"The Crown" vai contar com seis temporadas, todas com dez episódios cada, e tem inspiração direta no filme "A Rainha" e na peça "The Audience", ambos escritos por Peter Morgan.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.