Os debates televisivos sobre futebol são sempre tensos, mas o clima ficou mais quente esta terça-feira, 3 de abril. Durante "Especial Informação" da TVI 24, João Malheiro abandonou o programa em direto depois de uma discussão com Pedro Guerra.

O momento rapidamente chegou às redes sociais e tornou-se viral. Veja o vídeo:

Mas João Malheiro não foi o primeiro a abandonar um programa em direto. Recordemos outros casos que deram que falar nos últimos anos.

Santana Lopes na SIC Notícias

Em 2007, Pedro Santana Lopes abandonou uma entrevista em direto que estava a dar à SIC Notícias depois de ter sido interrompido por um directo sobre a chegada de José Mourinho a Lisboa.

"Eu vim com sacrifício pessoal e sou interrompido por causa da chegada de um treinador de futebol... Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista, acho que as pessoas têm de aprender", disse Santana Lopes.

"A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras. A SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado", acrescentou à Lusa.

Recorde o momento:

Eduardo Barroso no programa “Prolongamento” 

O programa “Prolongamento” da TVI24 de 12 de outubro ficou marcado pela saída de Eduardo Barroso. O comentador sportinguista abandonou o programa de comentário desportivo em direito. “Preciso que me respeitem, e percebo que algumas pessoas não me respeitam [aqui]”, disse o comentador e presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, sublinhando não ter “condições de defender” o clube leonino.

“Livrei-me disto”, disse o comentador ao abandonar o estúdio. “Juro que digo isto com desgosto, mas não posso fazer sofrer as pessoas que em casa me veem agora vir para este programa, horrorizadas com o que se está a passar. Isto é mau demais”, acrescentou.

Eduardo Barroso lamentou ainda a saída, dizendo que “gostava de ter saído à Marcelo”.

Manuela Moura Guedes em "Barca do Inferno"

Depois de uma troca de argumentos em torno da segurança social e das propostas do Partido Socialista que envolve uma descida da TSU (Taxa Social Única), Manuela Moura Guedes abandonou o programa de debate "Barca do Inferno", da RTP 3.

Recorde aqui o momento.

Já com o tom elevado em estúdio, Manuela Moura Guedes insistiu que Isabel Moreira explicasse com mais detalhe a descida da TSU: “Eu gostava só de perguntar como é que a descida da TSU... estou a perguntar-te, Isabel, não sei se estás cá. Como é que a descida da TSU vai garantir emprego, crescimento, salários... Como é que vai ser? Garante? Garante como?”.

Depois da pergunta de Moura Guedes, o ambiente ficou atribulado, com todas as comentadoras a falar umas por cima das outras – o que é comum no programa.

Manuela Moura Guedes diz que

A deputada do PS, Isabel Moreira, depois de várias insistências, respondeu à antiga pivot do "Jornal Nacional", mas Manuela Moura Guedes exigiu mais detalhes. Nilton, perante a insistência, pediu “boa educação”: “Manuela! Estamos em direto! Alguma boa educação, está bem? Então, pronto. Não atacas, portanto vamos com calma.”

O humorista e moderador da "Barca do Inferno" tentou prosseguir com o programa e foi nesse momento que Manuela Moura Guedes disse que abandonava a discussão, pedindo desculpas aos telespectadores. “Peço imensas desculpas aos espectadores, mas quando há um debate, pergunta-se e as pessoas respondem. Não viram a cara para o lado”.

Depois de Manuela Moura Guedes sair do estúdio, Nilton tentou acalmar o clima, recordando um episódio da SIC Notícias. “Momento Pedro Santana Lopes na Barca do Inferno. Pedimos desculpa a José Mourinho, que acabou de chegar à Portela e tivemos aqui um percalço”, brincou o humorista, fazendo alusão à saída do antigo primeiro-ministro de um programa, depois de ter sido interrompido com uma notícia sobre o treinador português.

Manuel Serrão e o periquito

Manuel Serrão, comentador do Futebol Clube do Porto em "Prolongamento", da TVI24, abandonou o  programa. No momento em que o portista saiu do estúdio, Pedro Guerra estava a criticar os cânticos da claque Super Dragões onde era referido o acidente com que vitimou os jogadores da equipa Chapecoense.

O comentador do FC Porto voltou pouco depois ao programa, mas acompanhado por um convidado especial: um periquito. Com a gaiola em cima da sua mesa, Manuel Serrão ligou ainda o telemóvel com o som de um pássaro.

Veja o momento:

Apresentadora abandona programa "Super Quiz"

Eliane Tchissola, apresentadora do "Super Quiz", irritou-se com a produção durante a emissão, tendo abandonado o programa da TVI em direto. A jovem criticou o jogo escolhido, que desafiava os espectadores a adivinhar o nome de cinco cidades portuguesas.

Depois da contagem decrescente ter terminado, a apresentadora não recebeu nenhuma chamada. "É normal, decidiram jogar este jogo. Que catástrofe.  É normal, decidiram jogar este jogo e não há dicas, não há quadro, não há nada. (...) Estão à espera do quê? Do sol? Do 'Você na TV'? Da 'Tarde É Sua'? Lá, provavelmente, todas as senhoras da plateia iam adivinhar", disse a apresentadora durante o programa desta terça-feira, 19 de dezembro.

"Vamos para intervalo, peço imensa desculpa. Tenho de falar com a produção porque já se está a tornar ridículo", disse Eliane Tchissola.

Veja aqui o momento.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.