Além do realizador do filme "A Gaiola Dourada", sobre a comunidade portuguesa emigrante em França, do ator que se notabilizou em território norte-americano no papel de Jesus Cristo, e da modelo portuguesa da marca Victoria’s Secret, foram também distinguidos a atleta Sara Moreira, o correspondente da Lusa Alexandre Soares e o presidente da câmara de Newark, Ras Baraka, indicou a organização em comunicado hoje enviado à Lusa.

Completam a lista de premiados deste ano os modelos Jonathan & Kevin Sampaio, o músico Edgey Pires, da banda The Last Internationale, e o apresentador de televisão José Figueiras.

Criados em 2001, com a designação Brazilian Awards, para homenagear cidadãos brasileiros e amigos do Brasil que tivessem, com o seu trabalho, contribuído para “engrandecer a comunidade brasileira nos Estados Unidos”, os prémios tornaram-se uma referência enquanto reconhecimento dos feitos dessa comunidade.

Em 2014, foram introduzidas várias alterações e os galardões transformaram-se em Portuguese-Brazilian Awards, passando a distinguir cidadãos brasileiros, portugueses e norte-americanos que se tornaram exemplo e inspiração para a comunidade luso-brasileira e para a nova geração.

Os premiados foram escolhidos por uma comissão formada por líderes comunitários.

Para representar a comunidade portuguesa e escolher os respetivos homenageados, foi escolhido o ‘designer’ de joalharia Ricardo Jerónimo, que foi também nomeado presidente da comissão da organização.

Os Portuguese-Brazilian Awards serão entregues a 10 de dezembro numa noite de gala na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, na qual participarão algumas das mais importantes figuras dessas comunidades.

@Lusa

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.