A Disney continua a reduzir a brecha entre a líder em serviços de streaming Netflix e as suas próprias plataformas lançadas no final de 2019.

Disney+, ESPN+ e Hulu alcançaram os 146 milhões de subscritores no final de 2020, informou a empresa esta quinta-feira (11).

O ESPN+ tem 12,1 milhões, Hulu subiu 30% e chegou aos 39,4 milhões, mas com quase 95 milhões, o serviço dominante é o Disney+, que beneficiou da expansão a vários países europeus, a Índia e América Latina.

Trata-se de uma subida vertiginosa da “casa definitiva e exclusiva” de todos os conteúdos das marcas Disney, Pixar, Marvel e National Geographic, lançada em novembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá e Holanda, altura em que a empresa previa ter entre 60 milhões a 90 milhões de aderentes, com subscrições pagas, no ano fiscal de 2024.

Os 146 milhões de subscritores compensam em parte o ano difícil que a gigante do entretenimento acaba de passar por causa da pandemia, que forçou ao encerramento dos seus parques temáticos e deixou os seus filmes fora dos cinemas.

Entre outubro e dezembro, o faturamento global caiu 22%, para 16,25 mil milhões de dólares, um resultado que superou as expectativas do mercado.

A sua concorrente, a Netflix, ultrapassou recentemente os 200 milhões de subscritores em todo o mundo.

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