O certame de cinema irá prolongar-se até 3 de novembro e são centenas os filmes em carteira: 123 longas-metragens e 121 curtas-metragens. Ao todo serão atribuídos 12 prémios em competição internacional e nacional.

Destes 244 filmes, 46 são portugueses, 42 são primeiras obras, 36 são estreias mundiais, 5 são estreias internacionais e há ainda uma estreia europeia.

O cinema português é, neste momento, fruto de um espírito de resistência, acredita a organização, que dedica este certame à defesa de um “património passado e futuro”, o cinema.

Assim, a direção do DocLisboa pretende com este festival «não apenas mostrar e discutir os filmes, mas também celebrar a força de ação e da criação cinematográfica». «Temos profunda confiança na capacidade dos filmes mudarem o mundo», sublinhou a equipa da direção.

Para saber o programa deste festival consulte o site oficial e, claro, faça as melhores escolhas com a ajuda do MEO Kanal do DocLisboa, onde estão disponíveis os trailers dos principais filmes do certame.

O MEO Kanal do DocLisboa é apenas um entre os mais de 36 mil canais disponíveis no MEO. Criado em 2012, o MEO Kanal é uma oportunidade única para quem deseja produzir e distribuir conteúdos: conseguir chegar a mais de 600 mil casas.

Acompanhe todas as novidades sobre o MEO Kanal através do Facebook.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.