A partir do dia em que o Disney+ estreia a mais recente série da Marvel, "Loki", os fãs portugueses vão poder ver o protagonista da saga num painel de azulejos inédito e nacional.

Pintada à mão por artesãos da Fábrica de Cerâmica da Viúva Lamego, a obra conjuga "o que de mais moderno há nos audiovisuais, especialmente na Disney e na Marvel, com a tradição secular da azulejaria portuguesa", explica ao SAPO Mag Miguel Almeida Mendes, diretor comercial da Viúva Lamego.

O painel, encomendado pela Marvel ao artista João Lemos, foi produzido pela Viúva Lamego e vai estar exposto no centro de Lisboa, na estação de metro do Marquês de Pombal. Além de Loki e de alusões ao universo de Thor, a obra inclui referências à capital portuguesa, das tágides aos corvos ou às sete colinas.

A primeira temporada de "Loki" conta com seis episódios (a segunda já foi anunciada) e é protagonizada por Tom Hiddleston. A série junta ainda no elenco Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant, com o Deus da Mentira a prestar contas à burocrática TVA ["Time Variance Authority" ou Autoridade de Variância de Tempo] após a sua versão alternativa ter levado o Tesseract e estilhaçado a realidade durante o filme "Vingadores: Endgame" (2019).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.