As gravações dos novos episódios arrancaram em agosto de 2019 na Dinamarca. Já em setembro de 2020, Úrsula Corberó, que dá vida a Tóquio, e Miguel Ángel Silvestre, ator que vai vestir a pele de uma nova personagem, estiveram no centro em Lisboa a gravar cenas da quinta temporada.
Nas redes sociais, os fãs partilharam vários vídeos das rodagens da série espanhola, que foram compilados por um canal de Youtube dedicado a Úrsula Corberó.
"Estamos a passar de um jogo de xadrez - uma mera estratégia intelectual - para uma estratégia de guerra: ataque e contenção", explicou Alex Pina, criador da série, à EW.
Uma das cenas do primeiro trailer da quinta e última temporada de "La Casa de Papel" chamou a atenção dos fãs portugueses. No vídeo, Úrsula Coberó (Tóquio) e a personagem interpretada por Miguel Ángel Silvestre passeiam de elétrico por Lisboa.
Para o primeiro trailer da nova temporada, a produção escolheu o tema "Mad World". A canção da banda britânica Tears for Fears deverá ser o tema principal da banda sonora dos novos episódios da série espanhola.
Veja o trailer:
A primeira parte da quinta e última temporada de "La Casa de Papel" estreia-se a 3 de setembro e o segundo volume chega no final do ano, no dia 3 de dezembro.
Para o criador da série, Álex Pina, a quinta e última parte será "épica". "Passámos quase um ano inteiro a pensar na melhor forma de destruir o bando. Como encostar o Professor às cordas. Como criar situações irreversíveis para vários personagens. E o resultado é a quinta temporada de 'La Casa de Papel'. A guerra chega ao seu extremo mais selvagem, mas é também a temporada mais épica e emocionante de todas", adianta.
A série conta com Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Itziar Ituño (Lisboa), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsínquia), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marselha), Belén Cuesta (Manila), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetor Sierra), José Manuel Poga (Gandía), entre outros.
Miguel Ángel Silvestre ("Sky Rojo", "Sense 8") e Patrick Criado (nomeado para os prémios Goya por "A Grande Família Espanhola", "Viver Sem Permissão") são os dois novos membros do elenco.
A quarta parte de "La Casa de Papel", que estreou no início de abril de 2020, foi vista por mais de 65 milhões de pessoas, segundo o relatório da Netflix partilhado pelo Deadline. De acordo com o site, a série espanhola foi um dos maiores sucessos do serviço de streaming nos primeiros quatro meses do ano.
Comentários