Os atores da série juvenil de maior sucesso em Portugal estiveram cerca de uma hora a dar autógrafos aos jovens fãs, onze anos depois da estreia de "Morangos com Açúcar" e o fenómeno tem uma explicação.

“Sentíamos que os adolescentes portugueses queriam voltar a ver a série desde o início, já estamos com a emissão da segunda temporada e esperamos ter a terceira para o ano”, disse-nos Jorge Ruano, diretor de marketing do Biggs, o único canal nacional exclusivamente dedicado à faixa etária dos 8 aos 14 anos.

O ator Paulo Vintém revelou neste evento que ainda hoje é tratado na rua por "Topê", nome da sua personagem, e recordou que a banda D’Zrt, que ajudou a fundar e saltou da série para os tops nacionais, continua a fazer sucesso junto das novas gerações de fãs.

"Morangos com Açúcar", transmitido inicialmente pela TVI, é hoje o programa mais visto do Biggs, que aposta ainda em séries como "Dragon Ball" e "Pokémon" e se prepara para estrear novos programas de anime já em dezembro.

O Biggs chegou, assim, ao quinto aniversário com motivos para comemorar, tendo juntado no sábado, dia 29 novembro, centenas de fãs no Dolce Vita Tejo, na Amadora, para um dia com insufláveis, demonstrações de skate, BMX, break dance e um concerto com a banda Like Us.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.