Segundo os criadores do Eurovision with Toys, o vídeo em Lego da final Festival Eurovisão da Canção começou a ser preparado logo depois da vitória de Salvador Sobral, em maio. No total, o palco demorou dois meses a ser construído e a estrutura pesa mais de 10 kgs em peças da marca Lego.

No vídeo partilhado nas redes sociais são recriados os vários momentos da final do Festival Eurovisão da Canção, incluíndo a atuação do cantor português que apresentou em Kiev o tema "Amar pelos Dois".

Veja o vídeo:

Salvador Sobral deu a Portugal a primeira vitória no Festival Eurovisão da Canção. Em Kiev, o músico português interpretou "Amar pelos Dois", tema composto pela sua irmã Luísa Sobral, e conquistou a pontuação máxima dos jurados e do público internacional - Portugal foi o país mais votado por parte dos jurados de cada país em concurso, com 382 pontos.

Ao receber o prémio, o músico português fez declarações que correram o mundo. "Vivemos num mundo de música descartável, música fast food, sem qualquer conteúdo e isto pode ser uma vitória para a música, das pessoas que fazem música que significa qualquer coisa. Música não é fogo de artificio, música é sentimento. Vamos tentar mudar isso. Vamos trazer a música de volta ao que realmente importa", disse Salvador Sobral.

"É uma boa vitória para a música. É um bom passo as pessoas terem gostado desta música", frisou em entrevista à RTP1. "O Caetano Veloso fez um vídeo a dizer que queria que eu ganhasse a Eurovisão... vale mais que esta coisa (o troféu)", disse ainda jovem de 27 anos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.