A série da DreamWorks Television e TNT Productions, protagonizada por Noah Wyle e produzida por Steven Spielberg, tornou-se no lançamento número um do ano na televisão por cabo dos Estados, tendo sido vista no 1º dia de estreia por 5,9 milhões de pessoas.

A ação da série começa após um caótico ataque extraterrestre que destruiu a maior parte do mundo.

Nos seis meses após a invasão inicial, os poucos sobreviventes juntam-se fora das principais cidades para iniciar a difícil tarefa de contra-atacar.

Cada dia é um teste à sobrevivência enquanto cidadãos tornados soldados trabalham para proteger as pessoas ao mesmo tempo que organizam uma campanha de insurgência contra as forças de ocupação extraterrestres, cuja natureza e objetivo continuam a ser um mistério.

O elenco de «Falling Skies» inclui nomes como Noah Wyle («ER - Serviço de Urgência»), Moon Bloodgood («Exterminador Implacável: A Salvação»), Will Patton («Armageddon») e Drew Roy («Secretariat»).

No centro da série está Tom Mason (Wyle), um professor de história de Boston cuja família foi dilacerada. Moon Bloodgood é coprotagonista na pele de Anne Glass, uma pediatra que trabalha com as crianças sobreviventes para as ajudar a ultrapassar o acontecimento dramático das suas vidas. Will Patton representa Weaver, um destemido líder militar da resistência. Drew Roy é Hal, o filho mais velho de Tom que luta ao seu lado.

«Falling Skies» é produzida por Steven Spielberg, em conjunto com Justin Falvey e Darryl Frank da DreamWorks Television, Graham Yost (Justified, The Pacific) e pelo argumentista Robert Rodat.

Rodat, que foi nomeado para um Óscar pelo seu trabalho em «O Resgate do Soldado Ryan», escreveu o episódio piloto a partir de uma ideia que concebeu com Spielberg. Mark Verheiden («Heroes», «Battlestar Galactica») e Greg Beeman («Heroes», «Smallville») são os produtores coexecutivos e o piloto foi realizado por Carl Franklin («Out of Time-Tempo Limite»).