A série documental desportiva conta com seis partes e, segundo a HBO, "capta de forma íntima a odisseia de uma década do pioneiro do surf Garrett McNamara".

"Depois de visitar a Nazaré, na esperança de conquistar uma onda de 30 metros, Garrett McNamara levou o desporto a patamares cada vez maiores e, juntamente com os habitantes locais, ajudou a transformar a vila piscatória, num destino de surf de excelência", frisa o serviço de streaming em comunicado.

Ao longo de seis episódios, "A Grande Onda da Nazaré" cruza a "história transformadora da vila à beira-mar com McNamara e a procura contínua dos seus colegas pela onda mais alta do planeta". "A série capta o espírito comum e a paixão destemida partilhada por McNamara e pelos surfistas de ondagrandes de todo o mundo, enquanto se esforçam para superar lesões que lhes alteram as vidas e incidentes na procura coletiva pelo inconcebível", adianta a HBO.

"Abrangendo quatro continentes, 'A Grande Onda da Nazaré' é uma história inspiradora de um grupo de pessoas à procura de alcançar novos patamares e uma vila e desporto que mudaram para sempre devido a um sonho aparentemente impossível", remata o serviço de streaming.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.