Segundo a revista Forbes, a temporada protagonizada por Euros Lyn e Kit Connor conquistou a "maior pontuação da audiência e da crítica em anos" para uma série da Netflix. No Rotten Tomatoes, "Heartstopper" regista um rating de 100%  entre os críticos especializados e de 98% entre os espectadores.

"Impressionante, dado o contexto onde geralmente vemos esses números (as séries favoritas dos fãs da Marvel no Disney+, por exemplo, podem ter uma pontuação da audiência entre os 9e e os 94%), destaca a publicação.

"Tendo em conta a atual situação, em que a qualidade da programação da plataforma tem sido posta em causa, seria no mínimo irrazoável não renovar esta série assumidamente barata, com um elenco constituído maioritariamente por atores desconhecidos, para uma segunda temporada de apenas oito episódios de trinta minutos", sublinha Paul Tassi, da Forbes.

Veja o trailer:

Realizada por Euros Lyn ("Doctor Who” e "Sherlock"), a primeira temporada centra-se nos dois jovens que percebem que são muito mais do que bons amigos. "Rapaz conhece rapaz, os dois tornam-se amigos e acabam por se apaixonar. Quando o meigo Charlie e o fã de râguebi Nick se conhecem na escola secundária, depressa se apercebem de que a sua improvável amizade começa a transformar-se em romance", adianta o serviço de streaming.

Ao longo da primeira temporada, Charlie, Nick e o seu círculo de amigos vão enfrentar o desafio das suas vidas que os vai levar numa viagem de autodescoberta e aceitação, apoiando-se mutuamente e aprendendo a serem eles mesmos.

Kit Connor, Joe Locke, Yasmin Finney, William Gao, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan, Rhea Norwood e Sebastian Croft formam o elenco da série. Olivia Colman também participa e veste a pele d a mãe de Nick Nelson.