Depois de ter perdido a corrida à Casa Branca para Donald Trump, Hillary Clinton vai ter um novo trabalho, o de produtora executiva. A antiga primeira dama vai trabalhar com a Amblin Television, de Steven Spielberg, para levar o livro "The Woman's Hour: The Great Fight to Win the Vote", de  Elaine Weiss, até ao pequeno ecrã.

O livro, publicado em março, conta a história da luta das mulheres norte-americanas no início do século XX para conquistar o direito ao voto. Segundo o Hollywood Reporter, a produção poderá ser uma minissérie ou um telefilme.

"Estou muito feliz por trabalhar com Elaine, com Steven e com todos da Amblin Television para trazer este importante projeto para o público", frisou Hillary Clinton, The Hollywood Reporter.

"A urna de voto é o coração da democracia e o livro inesquecível de Elaine Weiss conta a história das líderes femininas que - perante enorme oposição económica, racial e política, - lutaram e conquistaram o direito da mulher americana para votar. Desenvolvendo-se durante seis semanas no verão de 1920, o 'The Woman's Hour' é simultaneamente um drama que se devora e uma inspiração para todos, jovens ou velhos, homens ou mulheres, nestes períodos conturbados. Muita coisa poderia ter corrido mal, mas estas mulheres americanas não aceitaram o 'não' como resposta: o seu triunfo é um legado que devemos guardar e emular", acrescentou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.