O Hospital de Princeton Plainsboro continua a ser palco da série de estrondoso sucesso internacional - nomeada por dois anos consecutivos (2006 e 2007) para o Emmy Award de Melhor Série Dramática - protagonizada pelo brilhante Hugh Laurie - vencedor de dois Golden Globes para Melhor Actor em Série Dramática - no papel de Dr. House.

«House» é uma inovadora visão das séries dedicadas à medicina, onde o vilão é a doença e o herói o irreverente Dr. House (Hugh Laurie) que não confia em ninguém, muito menos nos seus pacientes.

O Dr. Gregory House tem pouca noção de boas maneiras e trato social: se dependesse dele, nem falava com os pacientes. Vítima de uma dor física constante, a sua bengala agita-se para acentuar um comportamento descabido e súbitas mudanças de humor.
Apesar da vertente anti-social, House faz diagnósticos brilhantes a partir de raciocínios pouco convencionais e instintos infalíveis. Especialista em doenças infecto-contagiosas, House vive para salvar vidas envoltas em complicadas questões médicas.

Dos episódios da quinta temporada de «House» faz parte o 100º episódio - episódio 14 («The Greater Good»), que retrata a busca de uma felicidade perdida.

Uma ex-investigadora de questões relacionadas com cancro entra em colapso no meio de uma aula de cozinha. Quando se apercebem que a paciente desistiu da sua carreira promissora em favor da sua felicidade pessoal, cada um dos membros da equipa é forçado a reavaliar as suas próprias vidas, à excepção de House.
Entretanto, Cuddy e House continuam com os seus arrufos mas, nesta fase, Cuddy torna-se mais agressiva e dá a House um pouco da sua própria medicina, pregando-lhe várias partidas.

Um episódio realmente emocionante, que nos vai levar ao interior das personagens.
Para comemorar o 100.º episódio, o protagonista Hugh Laurie chegou mesmo a tatuar no braço um desenho que faz lembrar os riscos que os presidiários fazem nas paredes das celas para contarem os dias de pena.

Título Original: «House MD»
Género: Drama

Autor: David Shore
Elenco: Hugh Laurie, Lisa Edelstein, Robert Sean Leonard, Omar Epps, Jennifer Morrison, Jesse Spencer, Olivia Wilde, Peter Jacobson e Kal Penn
Produtores Executivos: Paul Attanasio, Katie Jacobs, David Shore, Bryan Singer, Thomas L. Moran, Russel Friend e Garrett Lerner
Produção: Universal Media Studios em associação com a Heel and Toe Films, Shore Z Productions e Bad Hat Harry Productions
Prémios: Vencedor de 2 Golden Globes, outras 25 vitórias e 64 nomeações

Emissão: Segundas-feiras, às 21h30, na FOX

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.