Solange Hilário, uma das cinco finalistas do concurso «Ídolos», da SIC, esteve à beirinha da expulsão na gala do último domingo. Foi a menos votada pelo público, mas o júri decidiu «resgatá-la» e dar-lhe mais uma oportunidade.

Convencida de que será eliminada no próximo domingo, a jovem quer, pelo menos, sair em grande estilo: «Vou tentar rebentar com isto tudo! As músicas que vou cantar foram escolhidas com essa intenção, porque quero sair em grande!», diz Solange, que já está a ensaiar «Without You», de Mariah Carey, e «Hush Hush», das Pussycat Dolls.

Solange está ciente de que é, neste momento, o elo mais fraco. E culpa o público feminino: «As mulheres não gostam de mim. Acham que sou convencida e arrogante e que faço por parecer mais do que realmente sou.»

Perdido por cem, perdido por mil, a concorrente de Matosinhos, de apenas 16 anos, está a preparar-se meticulosamente para uma eventual expulsão e vai convidar para a plateia um numeroso grupo de fãs, a começar pelo padre e pelo coro da Igreja de Nossa Senhora da Hora, onde ela também canta.

«Pode ser a minha última gala e quero ter perto de mim as pessoas que sempre me apoiaram», explicou Solange.

Na corda bamba parece estar igualmente Inês Laranjeira, a segunda finalista menos votada na noite de domingo passado e que mereceu fortíssimas críticas do júri.

Em grande estão os candidatos Filipe Pinto, Carlos Costa e Diana Piedade. Se não houver surpresas de última hora, um deles conquistará o título de «Ídolo 2010».

Veja uma selecção de imagens da última gala.

(Fotos: Bruno Raposo)