Eram 15 mil à partida, restam neste momento 25 e, a partir de domingo, apenas 12 candidatos ganharão o passaporte para as galas da fase final do concurso «Ídolos», da SIC.

Nas provas da derradeira selecção (o «Juízo Final»), que terão como palco a bela Pousada de Arraiolos e que a SIC transmitirá no próximo domingo à noite, os 25 sobreviventes serão entrevistados pelo «terrível» júri.

Roberta Medina, Laurent Filipe, Pedro Boucherie Mendes e Manuel Moura dos Santos avaliarão os 25 aspirantes a cantores de forma mais pessoal e exigente. Os candidatos terão de lutar contra a tensão de uma entrevista decisiva que avaliará a personalidade, a atitude, a vontade e a fibra de cada um.

As entrevistas poderão ser individuais, em pares, ou até em grupo. Se forem solicitados pelo júri, os candidatos poderão ter de cantar. E basta um passo em falso para ficarem fora da competição.

No próximo domingo, dia 24, os 12 finalistas serão escolhidos do grupo de 25. E só eles terão acesso às galas em directo do «Ídolos», a primeira das quais irá para o ar já no dia 31.

Visite a nossa fotogaleria e conheça os 25 candidatos que ainda estão na corrida ao título de «Ídolo» de Portugal.

(Fotos: Diogo Marecos/FremantleMedia)