Nove anos depois de ter saído da SIC para a RTP, primeiro, e para a TVI, depois, Júlia Pinheiro regressou ao canal de Carnaxide pela porta grande.

Numa operação mediática de grande aparato, com transmissão em directo, a popular apresentadora foi recebida de braços abertos por Francisco Pinto Balsemão e seus principais colaboradores, que vêem nela um grande trunfo para o ataque à liderança das audiências.

«Estou gratíssima e profundamente enternecida. Foi um momento galvanizante e fiquei de boca aberta», contou Júlia, em conferência de imprensa, no final da apoteótica recepção.

A comunicadora, que integra agora a direcção de programas do canal, promete trabalhar «como uma moura». E já está designada para apresentar o novo programa das manhãs da SIC, já no próximo mês de Fevereiro, e o formato «Biggest Loser», no final de Abril.

Segundo revelou Luís Marques, director-geral da SIC, o «namoro» com Júlia Pinheiro começou em Setembro de 2009, depois de José Eduardo Moniz ter saído da TVI.

Júlia admitiu que essa saída de Moniz teve influência na sua opção de mudança, acrescentando que a TVI passou a jogar à defesa, deixando de «arriscar». Pelo contrário, sublinhou, «a SIC é mais ousada e atrevida», está «mais bem preparada em termos de multimédia, domina melhor o negócio do cabo e tem visão estratégica de futuro para as novas realidades de indústria».

Veja, ou reveja, algumas imagens do triunfal regresso de Júlia Pinheiro à SIC.

(Fotos: Bruno Raposo)