Tudo indica que Júlia Pinheiro, grande estrela da TVI, está de malas aviadas para a SIC, onde em tempos brilhou a grande altura, mas as partes envolvidas no «negócio» ainda não confirmam a transferência.

No mesmo dia em que o «Diário de Notícias» dava esta mudança como certa, Nuno Santos, director de Programas da SIC, disse a SapoTV que não podia comentar. Sublinhou que respeita as fontes dos jornalistas, mas sublinhou que a notícia do DN não contém quaisquer declarações de Júlia Pinheiro, da SIC ou da TVI.

Mesmo assim, Nuno Santos não deixou de elogiar a colega:
«Já foi dito pelos profissionais da SIC, entre os quais me incluo, que a Júlia Pinheiro é uma grande profissional e nós gostaríamos de a ter agora, mas isso não deve ser confundido com nenhuma outra coisa que não seja expressar o nosso apreço por uma pessoa que, ainda por cima, conhecemos.»

O director de Programas realçou, ainda, que são excelentes as «relações profissionais e de amizade» entre Júlia e directores da SIC.

Ninguém se surpreenda, pois, se a mediática apresentadora vier a reforçar a equipa da SIC lá para o início do próximo ano, depois de se libertar dos compromissos que mantém na TVI, onde comanda programas como «Casa dos Segredos» e «As Tardes da Júlia».