"La Casa de Papel", série espanhola disponível na Netflix, tem dado que falar nas redes sociais. A história de um grupo de assaltantes soma já vários elogios e é um dos destaques do mês do serviço de streaming.

A série é centrada em oito ladrões que se trancam com reféns na Casa da Moeda de Espanha. "O seu líder manipula a polícia para realizar um plano. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?", questiona a Netflix.

Se já viu a primeira temporada, deve ter reparado que o quinto episódio arranca com uma canção portuguesa, "Fado Boémio", interpretado por Piedade Fernandes. Alejandro Bazzano, realizador "La Casa de Papel", explicou ao site do canal Antena 3 que foi escolhido um fado para retratar um momento tenso.

"O fado faz um contraponto com a situação que se estava a viver até ao momento, cheia de gritos, com muita tensão e dor. E o fado é tranquilo e plácido. Por outro lado também é muito melancólico", explicou, acrescentando que a canção também serviu para ser banda sonora da história de amor de Mónica.

A série foi originalmente exibida em Espanha entre maio e novembro de 2017, tendo sido depois comprada pela Netflix. "La Casa de Papel" tornou-se num dos sucessos do serviço de streaming no início deste ano.

A segunda temporada tem estreia agendada para 6 de abril na Netflix.