Cristina Ferreira ficou em lágrimas logo na estreia do seu novo programa, na SIC, na manhã desta segunda-feira, ao receber em direto um telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa. A apresentadora recebeu os votos de boa sorte do Presidente da República e agradeceu, por sua vez, o trabalho que Marcelo Rebelo de Sousa tem feito, convidando-o a estar presente no seu programa.

"Posso chamar-lhe professor? É que eu tenho alguma dificuldade em chamar-lhe presidente. Acho que a forma como tem feito a sua presidência tem sido o que todos nós portugueses merecíamos. Este afeto não é para todos", frisou Cristina Ferreira.

Nas redes sociais, a chamada de Marcelo Rebelo de Sousa dominou as conversas e inspirou memes. A Netflix também reagiu ao telefonema, partilhado uma imagem com o Professor da série "La Casa de Papel".

Os fãs do filme interativo "Black Mirror: Bandersnatch” também fizeram uma montagem.

Em declarações à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de lembrar que deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha "na véspera do Natal", que durou "25 minutos", e rejeitou estar a tomar partido na concorrência entre os programas de entretenimento da TVI e da SIC.

O chefe de Estado quis assim justificar a sua participação, através de um telefonema, em direto, na estreia do programa de Cristina Ferreira hoje na SIC, que disse ter sido "de improviso", durante "cerca de dois minutos", para "desejar boa sorte" a uma apresentadora com quem tem "uma relação de amizade".

"Eu tenho uma relação de amizade com ela, já dei a primeira entrevista na revista dela. Não indo ao programa nem tendo entrevista com ela, era o mínimo desejar-lhe boa sorte. É o mínimo de equilíbrio", defendeu.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.