O canal AMC anunciou a estreia em exclusivo da versão francesa de "Luther", a série de grande sucesso protagonizada por Idris Elba.
Com seis episódios de cerca de 52 minutos, a bem-sucedida versão será exibida todas as quartas-feiras a partir de 5 de outubro, às 22h10.
No bem-sucedido 'remake' que colou quase cinco milhões de espectadores à televisão no primeiro episódio, Christopher Bayemi interpreta Théo Luther, o inspetor chefe da Unidade Central Operativa da Polícia de Paris que opta por métodos pouco convencionais.
Luther está encarregue de investigar os delitos mais graves e depois de meses a investigar um assassino e pedófilo em série, sofre uma crise nervosa e demora algum tempo a recuperar. Agora, depois de sair da sua reabilitação, terá de reunir provas contra Alice, uma mulher misteriosa que, segundo Luther, assassinou os seus pais e começou a persegui-lo, enquanto resolve alguns dos piores crimes de Paris.
A versão original de "Luther" teve cinco temporadas entre 2010 e 2019, num total de 20 episódios.
Um filme ainda com Ibris Elba está em preparação para a Netflix.
Apesar de já ser conhecido pela série "The Wire", o ator britânico viu a sua carreira ser definitivamente lançada pelo papel do detetive atormentado pelo lado mais negro da sociedade que colocava o seu trabalho em primeiro plano e como uma vocação, não um emprego, acabando por ser consumido pela violência dos crimes que investigava.
Apesar da intensidade das suas convicções combinar com a violência das suas paixões, esta mistura explosiva levantava algumas questões fundamentais ao longo das temporadas: Luther era apenas um bom homem ou um homem com um sentido de auto-destruição elevado?
Comentários