"Madre Paula", nova série da RTP1, estreia esta quarta-feira, às 22h30. Com realização de Tiago Alvarez Marques e Rita Nunes, a história é baseada no romance homónimo de Patrícia Müller e leva-nos até ao século XVIII e ao amor entre o rei D. João V e uma freira que nunca o quis ser, Paula.

"No século XVIII, em pleno reinado de D. João V de Portugal, viviam-se tempos de fausto na corte e de devassidão nos conventos. As freiras mais belas, mais jovens e mais ricas eram visitadas regularmente por homens poderosos da corte, da nobreza e até do clero, os quais, em clima de secretismo, as procuravam para satisfação sexual. D. João V era assíduo do Mosteiro de Odivelas, onde mantinha pelo menos uma amante. É para este Mosteiro que Paula, uma jovem órfã de mãe tão bela quanto pobre, é levada à força pelo seu pai, um ourives falido, que vê no convento a única hipótese de dar às filhas uma vida digna", resume a RTP1 no site oficial da série.

A personagem de Madre Paula é interpretada por Joana Ribeiro. "No início da história, Madre Paula é levada à força pelo pai para o convento de Odivelas quando tem apenas 17 anos. De origens muito humildes, foi criada pelo seu pai, que nunca teve capacidades económicas para dar às filhas uma vida sem dificuldades. Paula, tal como a irmã, é uma rapariga pobre, suja e sem cultura (...) Quando Paula conhece João V, o Rei de Portugal, admira-o, mas não o ama. Paula é, principalmente, seduzida pela figura e estatuto imponentes dele. João V fica completamente fascinado por ela e não demora a que os dois se tornem amantes", explica a RTP1.

Paulo Pires é o responsável por dar corpo ao rei D. João V. "Homem de muitas amantes, colocará Paula acima de todas e desafiará tudo e todos em prol dos seus sentimentos por ela. João V é um homem convicto, determinado e muito corajoso. Sabe o que quer e é destemido na perseguição dos seus objectivos. É poderoso e imponente, centra em si todo o poder e pretende que o seu reinado fique bem marcado na memória mundial pela sua grandeza. João V quer unir todos os seus impérios, desde o Brasil à Índia, de modo a ser conhecido como o Rei do maior, mais poderoso e mais rico império do planeta", revela o canal.

Sandra Faleiro, Miguel Nunes, Dinis Gomes, André Nunes, Pedro Lacerda, Nuno Janeiro, Guilherme Filipe, Miguel Moreira, Maya Booth, Maria Leite, Filipe Vargas e Romeu Costa também fazem parte do elenco da nova série da RTP.

Veja na galeria as imagens da série:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.