Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a nova casa do grupo Impresa, em Paços de Arcos. Durante a visita, o Presidente da República foi entrevistado pela SIC Notícias em direto e confessou que acompanha os diversos programas da televisão portuguesa.

"Vejo muita televisão. À noite... porque dormindo pouco, puxo para trás e vou vendo. Começo na manhã e vou vendo e paro para ver e comparar. Não vejo só notícias", explicou.

Na conversa, os jornalistas da SIC quiseram ainda saber se Marcelo Rebelo de Sousa acompanha o programa de Cristina Ferreira. "É raro ver a Cristina. Por acaso, na visita ao bairro da Jamaica, entrei em várias casas e de manhã havia uma repartição de canais. Aí, em algumas das casas via a dela", contou.

O Presidente da República explicou ainda porque é que ligou para Cristina Ferreira no dia da estreia do seu programa na SIC.  "Como sabe,  estive muitos anos numa estação concorrente [TVI] e, na altura, a Cristina estava a lançar-se. Era muito novinha e ela era um bocadinho supersticiosa - quando arrancava uma iniciativa nova gostava de ter quem lhe desse apoio. Eu apoiei algumas vezes, e apoiei-a no lançamento da revista", lembrou.

"Ela escreveu-me uma carta e queria muito, muito, muito que eu fosse ao primeiro programa. E não era possível. Eu não vou em princípio a programas, quanto muito convido para irem a Belém. Mas o programa dela não dava para convidar para ir a Belém, olhando para o décor e para a lógica do programa.E portanto, eu disse ' como é que eu posso ter um gesto simpático de assinalar, mais uma vez, o começo de nova fase da vida dela?' e telefonei", explicou Marcelo Rebelo de Sousa em entrevista à SIC Notícias.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.