Margarida Rebelo Pinto foi uma das convidadas da emissão desta semana de "Cá Por Casa", programa de Herman José na RTP1. Sara Tavares, João Didelet e António Machado também marcaram presença no talk show do canal público.

Durante a conversa com os convidados, e depois de analisar as influências da cultura africana em Portugal, Herman José perguntou a Margarida Rebelo Pinto se já tinha tido algum amor colorido. "Não sou dada a etnias", respondeu a escritora. "Não, não... estava a falar de colorido... se já te apaixonaste por alguém que depois chegasse à noite e não lhe apetecesse, mulher", explicou o humorista.

Veja o momento:

Depois de o momento se ter tornado viral, Sara Tavares, que também era uma das convidadas do programa, reagiu nas redes sociais. "Sobre este momento que gostava muito de não ter vivido e nem voltei a ver porque foi de facto surreal. Para vossa informação, reagi sim. Calma, mas nunca cobarde. Não tenham a presunção que me conhecem só porque sabem pronunciar meu nome atenção! Ou só porque somos amigos das redes (...) Respeito aqui afinal é a palavra de ordem", escreveu a cantora na sua conta no Facebook.

"Falei com os sujeitos em questão, longe das câmaras, com o respeito que não me demonstraram, mas não ouvi nenhum pedido de desculpas. Fiquei com a consciência limpa, mas com uma grande dor de cabeça. Tamanho sapo que engoli", acrescentou.

No texto, Sara Tavares pede ainda um pedido de desculpa. "Estava a sentir-me um pouco sozinha ali. Quem teve vontade de rir aí? Quem quer um pedido de desculpas público põe a mão no ar! Tenho dito. Não desrespeitarás o teu próximo e ficarás a rir", frisou.