Há um ano, no dia 2 de janeiro, de 2019, Maria Cerqueira Gomes estreou-se no "Você na TV" ao lado de Manuel Luís Goucha. "Faz hoje um ano que fiz 320 kms a chorar. Chorei sem parar. Vim para Lisboa para realizar um sonho que há muito estava na prateleira. Achei que já não iria ter a oportunidade para fazer TV numa estação generalista. O convite chegou sem aviso...e não tive tempo para pensar em tudo o que estava em jogo. Aceitei. Aceitaria de novo", frisou na sua conta no Instagram.

"Neste ano 2020 espero conseguir ser feliz a fazer televisão.. junto dos portugueses... e a ser mãe, filha, mulher junto dos meus. Que 2020 seja o ano do equilíbrio", acrescentou a apresentadora.

O futuro de Maria Cerqueira Gomes na TVI ainda não é conhecido. Com a estreia de Cristina Ferreira na SIC, em janeiro de 2019, o ciclo de vitórias da TVI chegou ao fim. O programa "Você na TV" perdeu a liderança para "O Programa da Cristina", apesar dos esforços do canal de Queluz de Baixo.

Em 2020, a TVI vai tentar recuperar as audiências e poderá já ter alguns truques na manga. Porém, para já, as mudanças ainda não foram confirmadas oficialmente pela direção de programas, nem pelos apresentadores. 

Os rumores sobre o fim do "Você na TV" têm sido alimentados há meses. Várias publicações já adiantaram que Manuel Luís Goucha irá sair do programa das manhãs e passar para as tardes da TVI, enquanto Maria Cerqueira Gomes deverá ser repórter no norte do país.

O percurso de Maria Cerqueira Gomes

Até 2019, Maria Cerqueira Gomes foi uma das principais caras do Porto Canal, onde se estreou em 2006. No ano seguinte, a portuense de 35 anos foi a escolhida para apresentar, de segunda a sexta, um talk show do canal.  "Olá Maria" foi o último formato apresentado por Maria Cerqueira Gomes.

"Atualmente, apresenta o 'Olá Maria', no Porto Canal, um programa descontraído e que aborda diferentes áreas, todas as tardes. Mas já não tem esperar muito tempo para acompanhá-la todas as manhãs na TVI", frisou a produção do "Você na TV" na estreia da apresentadora.

"Passou pelo mundo da moda e fez grande sucesso nas passerelles. Ainda assim, acabou por enveredar pela apresentação, onde revela sentir-se muito feliz e realizada", acrescentava o comunicado da TVI.

Além da televisão, a ex-modelo possui um blogue pessoal onde partilha com os seguidores um pouco mais da sua vida.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.