O programa "Marília Gabriela Entrevista" de dia 9 de agosto vai ter como convidada Denise Fraga.

A conversa vai abordar os temas que marcaram a vida da atriz, como a carreira, o casamento, os filhos e a paixão pelo teatro. O programa vai ser transmitido na TV Globo Portugal, às 22h40, depois do Programa do Jô.

O primeiro assunto abordado é a "descarioquização" de Denise. Num tom animado, a atriz responde que "acho que eu não tenho água salgada na veia. Mar, para mim, era só no fim de semana, uma coisa muito paulistana". Denise foi viver para São Paulo quando integrou a peça de teatro "Trair e Coçar é Só Começar", que esteve em cena durante seis anos. Ao longo desse tempo, a atriz viveu num hotel e todas as semanas fazia as malas rumo ao Rio de Janeiro.

Denise estreou-se na Televisão em 1987, na novela "Bambolê", mas foi com personagens humorísticas que se tornou uma atriz conhecida do público. Principalmente na rubrica "Retrato Falado", exibido durante anos no programa "Fantástico", da TV Globo.

Apaixonada por teatro, Denise revela a principal diferença entre os palcos e a televisão. "O teatro te dá o direito de ensaiar para investigar. Na TV, com a falta de tempo, a gente resolve a cena". Com uma preferência assumida por personagens humorísticas, Denise explica que no teatro, a reação de quem está assistir também é determinante. "Acho que tanto drama e comédia têm tempo, mas essa risada da plateia é determinante para um comediante. Eu acredito no humor como forma de ver as coisas", responde.

Denise comenta a experiência que está a ter, ao ser dirigida pelo marido pela primeira vez. "Tem que ter umas leis de comportamento e convívio. A gente percebeu que discordamos em muitas coisas, mas a gente se ama. Aprendemos a brigar de mãos dadas", afirma Denise. A atriz é casada com o diretor Luiz Villaça e atualmente os dois estão a trabalhar em conjunto na peça de teatro "Sem Pensar".

Com talento nato, Denise diz que nunca teve a aspiração de ser atriz, mas aconteceu. Ela assume que a parte mais difícil é lidar com a fama. E explica também qual é a melhor parte da sua profissão: "o que eu mais gosto é a personagem me esconder. Ser atriz é sempre instigante, ainda mais quando te dão uma personagem tão diferente de você. É desafiador".

Denise Fraga é mãe de dois rapazes, um de 12 e outro de 13 anos. "Mãe galinha" assumida, gostaria que os filhos seguissem os seus passos, para que possam conhecer a felicidade que a profissão lhe deu. Conhecida desde os 22 anos, ela revela que não era essa a imagem que tinha na cabeça quando começou o curso de teatro, há muitos anos. "Eu me imaginava no meu fusquinha, de cabelo molhado, chegando no teatro", esclarece a atriz.

Com um projeto para uma nova série de Televisão, Denise assume que ser atriz é "viver emprestado, porque uma vida só não basta". Com uma carreira de personagens marcantes e um rosto que se tornou inconfundível, Denise vive intensamente o seu trabalho de atriz.

Prova disso é o medo que ela tem do futuro: "acho que quando eu for velhinha, meus trabalhos mais marcantes vão se confundir com a realidade", ela conclui.

Frase de Denise Fraga: "Eu? Bebo o Horizonte!" (Cecília Meireles)

Transmissão: 9 de Agosto (Repetição 13 de Agosto)
Dias de exibição: Terça-feira (Repetição ao Sábado)
Horário: 22h40

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.