Marta Leite Castro faz capas de revista com namoros inesperados, mas é em casa que está o seu verdadeiro amor. A filha Mia, de 5 anos, fruto de uma antiga relação com Leonel Vieira, é quem tem direito a todos os mimos.

«Está tão crescida a minha filha!», conta-nos Marta Leite Castro separada desde de 2007 daquele cineasta. «Ela ainda não tem noção do que é viver sob os holofotes, e ainda bem!», garante a mamã babada, que prefere manter a filha afastada das luzes da ribalta.

A pequena Mia tem a mãe como actriz e apresentadora e o pai como realizador de cinema. Tem jeito para artes de palco e Marta Leite Castro tem a certeza que um dia a filha seguirá as pisadas dos papás.
«A Mia canta lindamente e adora fazer teatrinhos em casa. Nisso não puxou nem à mãe nem ao pai. Ela canta, dança e representa», anuncia Marta a SapoTV. «Não é bem a nossa área, porque eu não tenho jeito nenhum para cantar ou para dançar. Sei que vai ter sucesso, mas para já quero que tenha esse seu mundo mágico alheio a tudo e a todos», esclarece.

Apesar de lhe serem atribuídos muitos namorados, Marta Leite de Castro foge a sete pés quando questionada sobre assuntos do coração. Ainda há poucas semanas foi «apanhada» de mão dada com o manequim Jonathan Sampaio, mas não comenta.

Alheia aos romances da mãe está Mia, a maior prioridade da sua vida, que começa a evidenciar a personalidade do pai, Leonel Vieira.

«Se mostrar uma foto minha quando eu era pequena vê-se logo que a Mia é igual a mim. Tem a simpatia e o sorriso da mãe, mas é determinada como o pai», revela Marta Leite Castro. «Parece que está num 'set'a dirigir um filme. Organiza tudo e tem que ser tudo como ela quer. E lá vou eu atrás dela...», diz a apresentadora, que partilha a educação da filha com o ex-marido.

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.