"Deep State", primeira produção da divisão europeia e africana da FOX, estreia a 23 de abril, mas a segunda temporada já está confirmada, revelou a Fox Networks Group em comunicado. A série protagonizada por Mark Strong, que veste a pele do espião reformado Max Easton.

Criada por Simon Maxwell e Matthew Parkhill, "Deep State" centra-se num grupo de espiões e desenrola-se no Reino Unido, no Bahrein, em França, em Teerão e em Washington.  Para a rodagem da série, o elenco viajou até Marrocos, que fez de Médio Oriente e de França.  Já Londres serviu de cenário para ela própria e para as cenas que decorrem nos Estados Unidos.

Em comunicado,  Diego Londono, diretor de operações da Fox Networks Group, Europa e África, frisa que Simon Maxwell e a sua equipa "produziram uma nova série brilhante e convivente" e que a produção tem "recebido um enorme retorno dos parceiros de TV paga".

Veja na galeria as imagens do primeiro episódio:

"Estamos entusiasmados com o lançamento da primeira temporada de 'Deep State' e também temos luz verde para a segunda temporada (...) Estamos ansiosos pela nossa próxima aventura juntos", acrescentou Hilary Bevan Jones, produtora executiva da Endor Productions.

A primeira temporada chega à FOX no dia 23 de abril, com um episódio duplo. No total, o capítulo de estreia da série conta com oito episódios centrados em Max Easton, um espião reformado do MI6, os serviços secretos britânicos.

Ao longo dos episódios, a personagem de Mark Strong regressa para um último trabalho que envolve o seu próprio filho, Harry Clarke (Joe Dempsie).

O SAPO Mag esteve em Londres na antestreia mundial de "Deep State" e conversou com o elenco e com o criador da série. As entrevistas poderão ser vistas em breve em mag.sapo.pt.

Veja o trailer: