Diego Luna e Michael Peña serão os protagonistas da sucessora da saga iniciada em 2015, que acompanhava o narcotraficante colombiano Pablo Escobar. A Netflix revelou esta quinta-feira o primeiro trailer de "Narcos: México":
Diego Luna encarna Miguel Ángel Félix Gallardo ("Félix"), líder do Cartel de Guadalajara, um dos maiores traficantes da história do México e fundador do atual narcotráfico mexicano. "Silencioso e audacioso, indecifrável e sagaz, é visto por todos como um líder benevolente, leal aos amigos, associados e funcionários, mas dono de uma ambição sem limites", avança a Netflix.
Michael Peña interpreta Kiki Camarena, homem de família e agente disfarçado da DEA, que por meio de informadores obtém dados valiosos sobre Félix e o seu recém-formado Cartel de Guadalajara.
"Narcos: México irá explorar as origens da guerra moderna contra as drogas indo às suas raízes, começando num tempo em que o mundo do tráfico mexicano era uma confederação desorganizada de produtores e traficantes independentes", avança a Netflix em comunicado.
A série mostra a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 1980, na altura em que Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e une os traficantes para construir um império. Quando o agente da DEA (Drug Enforcement Administration) - departamento de combate às drogas norte-americano - Kiki Camarena (Michael Peña) se muda da Califórnia com a sua mulher e o filho para assumir um novo cargo em Guadalajara, descobre rapidamente que a sua tarefa será mais difícil do que poderia imaginar. À medida que Kiki descobre os métodos de Félix e se envolve cada vez mais no seu objetivo, inicia-se uma série de acontecimentos trágicos que mudarão as regras do tráfico local e a forma como este será combatido durante muitos anos.
"Narcos: México" tem produção da Gaumont Television para a Netflix. Eric Newman é o produtor executivo e showrunner. José Padilha, Doug Miro e Carlo Bernard são também os produtores executivos.
O cartaz da série também já é conhecido:
Comentários