Passados 17 anos, Herman José e Maria Rueff regressam novamente como protagonistas da série que volta a estar na programação televisiva. O humorista considera que "este tipo de trabalho é sempre um risco".

Em declarações ao Portal dos Programas e à restante imprensa, Herman José admitiu que a aposta pode ser "um presente envenenado, porque o Nelo e a Idália foram criados para serem apenas uma rábula de quatro a cinco minutos".

No entanto, o ator revela-se satisfeito com o "ambiente agradável e criativo" que foi criado nestes últimos dias de gravações. "Este programa não nasce de um capricho meu, mas sim de uma encomenda da direção de programas da RTP1, decidida com pés e cabeça. Não é algo que me deixasse a esfregar as mãos de contente, pois é um risco e é extraordinariamente trabalhoso. Além disso, obriga-me também a voltar à escrita", garantiu.

Maria Rueff vai mais longe e considera que "Nelo e Idália" é de facto "serviço público", até porque "se pode trabalhar como se faz lá fora, no sentido de experimentar e ensaiar". A atriz não podia ter ficado mais feliz com o convite da estação: "Foi o melhor presente do universo", confidenciou aos jornalistas.

"Eu tinha muitas saudades de estar outra vez a trabalhar com o Herman. É conhecida a minha paixão e sobretudo depois do fim do "Estado de Graça", em que de facto este trabalho de ator comediante, que é completamente diferente de stand up e humorista, estava um bocadinho sem palco, por tanto foi algo que me comoveu genuinamente. Foi uma surpresa. Nunca pensei que se fosse pegar nestas duas personagens, que já sobrevivem há 17 anos, para mim é uma coisa muito carinhosa", revelou na apresentação de "Nelo e Idália" que decorreu nos estúdios da série, em Lisboa.

"Nelo e Idália" regressam à RTP1 na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, às 22h00.

Saiba todas as informações sobre programas de televisão no Portal dos Programas.