Will Ferrell é um fã assumido do Festival Eurovisão da Canção e esteve em Lisboa para acompanhar a edição de 2018. Mas, em entrevista ao jornal britânico The Independent, o ator revelou que acompanha o concurso desde 1999.

No ano passado, Will Ferrell decidiu que queria mostrar o mundo do Festival Eurovisão da Canção e assinou um acordo com a Netflix para a produção de uma comédia. Em comunicado enviado esta quinta-feira, dia 7 de março, o serviço de streaming confirmou que "Eurovision" ["Eurovisão"] está prestes a estrear.

"'Eurovision' é uma comédia no âmbito do Festival Eurovisão da Canção - a competição anual mais antiga de canções da televisão internacional", adianta a Netflix. A produção é realizada por David Dobkin ("Os Fura-Casamentos") e conta com guião de Will Ferrell e Andrew Steele.

Adam McKay, Will Ferrell, Jessica Elbaum e Chris Henchy (Produções Gary Sanchez) são os produtores de "Eurovision".

"A final da 63ª edição da competição aconteceu em Lisboa, no ano passado e a vencedora foi a concorrente de Israel, com a canção 'Toy', desempenhada por Netta. O primeiro concurso foi realizado na Suíça, em 1956 com a participação de sete países da Europa Ocidental. Em 2018, 43 países competem pelo prémio. O espetáculo é agora um fenómeno global com fãs por todo o mundo. Os antigos concorrentes ABBA (vencedores em 1974 pela Suécia) e Céline Dion (vencedora em 1988 pela Suíça), lançaram carreiras mundialmente reconhecidas depois de terem vencido Festival da Eurovisão da Canção", lembra o serviço de streaming em comunicado.

Will Ferrell tornou-se uma estrela com "Elf - O Falso Duende" (2003) e continua a ser uma das melhores garantias de sucesso em Hollywood, sozinho ou acompanhado por John C. Reilly ("As Corridas Loucas de Ricky Bobby" e "Filhos e Enteados") ou Mark Wahlberg ("Agentes de Reserva" e "Pai Há Só Um!"). "

Will Ferrel. protagonizou também "O Repórter - A Lenda de Ron Burgundy", um dos mais populares da sua carreira.