De acordo com o serviço de streaming, um em cada oito espetadores das séries da Marvel nunca tinha visto conteúdo baseado em livros de banda desenhada antes de fazer a sua maratona na Netflix. "Os utilizadores estão a descobrir o caminho para as aventuras de Marvel – 'Demolidor', 'Jessica Jones', 'Luke Cage' e 'Punho de Ferro' - através de séries tão diversas como são a personalidade de cada um dos elementos do grupo dos Defensores", explica o serviço, acrescentando que "mais de 80% dos programas são descobertos através de recomendações".

 "Na Netflix sabemos que os géneros estão apenas envolvidos numa capa, por isso trabalhamos afincadamente no desenvolvimento dos algoritmos que ajudem os nossos utilizadores a romper com os seus juízos de valor e fazer com lhes seja mais fácil encontrar histórias que gostem, incluindo títulos que a priori pensam que não gostam”, afirma Todd Yellin, vice presidente de produto da Netflix.

No estudo, a Netflix revela ainda que um em cada cinco fãs de "Stranger Things" contactaram pela primeira vez com o terror ou sobrenatural ao entrar no mundo de Eleven e companhia. Do mesmo modo, um em cada sete seguidores de "Black Mirror" era um recém chegado ao género da ficção científica antes de descobrir o lado obscuro da tecnologia.

Anti-heróis e a ambiguidade moral levam a "Demolidor"

As histórias que se desenvolvem pelo lado mais obscuro da vida aumentam a sensibilidade para a história de Demolidor, tal como as turbulências políticas em "House of Cards" ou a ténue fronteira da fidelidade familiar que vemos em "Bloodline".

A Netflix explica também que os fãs de "Dexter" ou de "Breaking Bad" seguem "Demolidor".

Humor, mulheres fortes e crime obscuro levam a "Jessica Jones"

As séries de humor como "Master of None", "Friends" ou "John Mulaney: The Comeback Kid" atraem os espetadores para "Jessica Jones", tal como como histórias protagonizadas por figuras femininas fortes e corajosas como em "Orange is The New Black"

"Série imersas no mundo criminal obscuro como ocorre no documentário de emoção psicológica 'Making a Murder', também nos levam Jones", explica a Netflix.

Mundos perigosos levam os espectadores a "Luke Cage"

Os programas que expõem o lado obscuro da sociedade, como a polémica sobre Amanda Knox e a análise da tecnologia de "Black Mirror" atraem os espectadores para Luke Cage. O mesmo ocorre com as séries que se desenrolam em mundos obscuros como a cidade de Medellin que nos dá a conhecer "Narcos" ou Atlanta  em "The Walkind Dead".

Histórias sobre crescimento pessoal conduzem até "Punho de Ferro"

As séries que mostram o desenvolvimento pessoal das suas personagens e o caminho até à idade adulta como "Love" ou "Por Treze Razões" levam aos espectadores até à história de Dany Rand em "Punho de Ferro".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.