19 nomeações para «Mad Men» e 17 para «Uma Família Muito Moderna». As duas séries estão na frente da corrida aos prémios mais importantes da televisão norte-americana. Nas minisséries foi «Mildred Pierce», protagonizada por Kate Winslet, a reunir o maior número de nomeações.

O grande recordista das nomeações divulgadas esta quinta-feira, apesar de se tratar de uma minissérie que dificilmente chegará até ao público português, foi «Mildred Pierce», a história de uma mãe solteira (Kate Winslet) e da relação problemática com a sua filha. As 21 nomeações da minissérie da HBO incluem os nomes de Kate Winslet e de Evan Rachel Wood como candidatas aos prémios de representação.

A minissérie «The Kennedys» coleciona dez nomeações, incluindo para Melhor Minissérie e para a interpretação dos atores Greg Kinnear, como presidente John Fitzgerald Kennedy, Barry Pepper, como Robert Kennedy, e Tom Wilkinson, no papel do patriarca Joe Jennedy.

Nas séries dramáticas, «Mad Men» poderá levar pela quarta vez consecutiva o prémio máximo e também os galardões de representação para os atores Jon Hamm e Elisabeth Moss. A concurso na mesma categoria estão «Boardwalk Empire», a série sobre a Lei Seca produzida por Martin Scorsese (18 nomeações), «The Good Wife», a série protagonizada por Julianna Margulies, o sucesso épico «Game of Thrones», assim como «Dexter» e «Friday Night Lights».

Na categoria de Melhor Série Musical ou Comédia, «Uma Família Muito Moderna» recebeu o maior número de nomeações (17) e competirá com «Rockefeller 30», «Parks and Recreation», «The Big Bang Theory» e «Glee», que apesar de ter sido uma das favoritas no ano passado, este ano desceu o número de nomeações para 12 e não conseguiu chegar às categorias de representação principais, dando apenas a possibilidade de um galardão aos atores secundários Jane Lynch e Chris Colfer.

Jon Hamm, por seu turno, que protagoniza «Mad Men», recebeu a quarta nomeação pelo desempenho e, desta vez, o ator que lhe retirou o galardão anteriormente, Bryan Cranston, não foi nomeado. Steve Carell tem a sua última hipótese de receber um Emmy pela participação em «The Office».

Matt LeBlanc, mais conhecido pelo papel como Joey, em «Friends», está nomeado na categoria de Melhor Actor de Comédia pela sátira que faz de si próprio em «Episodes».

A veterana Betty White, com 89 anos, está nomeada para categoria de Melhor Atriz Secundária, pelo papel em «Hot in Cleveland». No caso de vencer, arrecadará a sua oitava estatueta.

Alguns nomes surgem pela primeira vez entre os nomeados para os chamados «Óscares da televisão», como são os casos de Mireille Enos nomeada para a categoria de Melhor Atriz Dramática pela personagem que faz em «The Killing», e Timothy Olyphant, Melhor Ator Dramático, pelo desempenho em «Justified».

Durante a divulgação dos nomeados houve um momento inesperado quando a atriz Melissa McCarthy, que coapresentou a cerimónia, percebeu que também ela era nomeada pela sitcom «Mike & Molly». Foi com um «Ok, recompõe-te» que a atriz prosseguiu o anúncio.

A cerimónia dos Emmys terá lugar no próximo dia 18 de Setembro, em Los Angeles, e contará com a apresentação da atriz Jane Lynch.

Veja todos os nomeados aos Emmys no site oficial dos prémios.

SAPO com Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.