A NOS anunciou hoje um acordo com a Vodafone e a Cabovisão para “disponibilização recíproca” de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos e de canais de desporto, com os custos partilhados.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS indica que o acordo prevê a "disponibilização recíproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como de direitos de transmissão e distribuição de canais de desposto e canais de clubes, cujos direitos de transmissão sejam atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes".

Com o acordo, fica salvaguardada igualmente a "comparticipação dos custos (actuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos".

Em comunicado, a Vodafone refere que com o acordo assinado hoje entre os três operadores, os clientes da Cabovisão, NOS e Vodafone garantem o acesso aos conteúdos desportivos já adquiridos ou que venham a ser adquiridos no futuro, por qualquer uma das partes no acordo, o que compreende já a partir da época desportiva 2016/17, o acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa.

“Sempre defendemos a universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores. A extensão desta parceria à Cabovisão é mais um passo para esse objetivo”, afirma o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado na nota.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.