A SIC prepara-se para estrear "Quem Quer Namorar com o Agricultor?", reality show em que as concorrentes têm de se submeter a provas ligadas com o mundo da agricultura e conquistar o coração de um agricultor. Já a TVI vai apostar em "Quem Quer Casar com o Meu Filho?", programa que arranca com cinco homens que procuram o amor.

As inscrições para os dois programas já se encontram abertas. Para já, ainda não foi revelada a data de estreia dos reality shows.

"Quem Quer Casar com o Meu Filho?"

"Solteiros, a viver com as mães e a precisar de ajuda para encontrar a cara-metade? Até agora o amor não lhes bateu à porta? A sorte parece estar a mudar…Está a chegar 'Quem Quer Casar Com o meu Filho', um reality show diferente onde assistimos à busca de cinco solteiros pelo grande amor das suas vidas", explica a TVI na apresentação do programa.

'Quem quer casar com o meu filho': Eis o novo reality show da TVI

No reality show, as mães dos concorrentes vão ter um papel activo. "Os solteiros não vão estar sozinhos nesta missão, já que também as suas mães - as mulheres mais importantes das suas vidas - entrarão em cena para os ajudar, ouvir e aconselhar e serão protagonistas das cenas mais surpreendentes, inusitadas e cómicas, fator determinante na convivência dos filhos com as respetivas pretendentes, proporcionando momentos de animação e suspense… sobretudo na hora das decisões, pois, querendo sempre o melhor para os filhos, serão muitas vezes foco de conflitos e divergências", explica o canal.

"Ao longo de várias semanas, e até à grande final, os filhos terão a difícil missão de eliminar pretendentes, onde vão tomar a mais importante das decisões: tentar um futuro com o pretendente finalista ou voltar para o 'colinho da mamã'", avança a TVI.

"Quem quer casar com o meu filho?" é a adaptação de um original holandês e, desde 2006, já conta com versões com várias temporadas em países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Croácia, Espanha, Eslováquia, Franca, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Polónia, Roménia e Ucrânia.

E... "Quem Quer Namorar com o Agricultor?"

"Divertido, emocionante e até hilariante, em 'Quem Quer Namorar com o Agricultor' não há príncipes encantados nem Cinderelas, mas sim histórias reais de procura do amor verdadeiro", explica a SIC no site oficial, acrescentando que o reality show tem "um cunho especial" por "retratar uma realidade muito específica".

No formato, as concorrentes têm de se submeter a provas ligadas com o mundo da agricultura e conquistar o coração de um agricultor. No Reino Unido, "The Farmer Wants a Wife" conta com nove temporadas. "Longe do meio urbano, da agitação das grandes cidades, o desafio é encontrar o 'match' perfeito para agricultores que procuram a mulher ideal. As várias pretendentes testam a sua adaptação ao campo e à vida na 'terra', sem perder de vista o objetivo de seduzir o seu futuro namorado", explica o canal.

Segundo o Correio da Manhã, Andreia Rodrigues será a apresentadora do novo formato da estação de Paço de Arcos. A apresentadora está afastada do pequeno ecrã desde fevereiro de 2017, quando chegou ao fim o programa "Grande Tarde".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.