As mudanças na TVI continuam: Nuno Santos vai ser o novo diretor de programas do canal, substituindo  Felipa Garnel, que ocupava o cargo há vários meses.

Para Nuno Santos, "ter a oportunidade de liderar a programação na TVI e ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do mercado dos media".

"2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar", acrescenta.

Nuno Santos era até agora diretor-geral do canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol. Em comunicado, a Media Capital agradece "toda a colaboração da Federação Portuguesa de Futebol", que na "gestão deste processo, sempre mostrou uma postura de total lisura e colaboração".

"Nuno Santos é um dos mais experientes profissionais de televisão em Portugal, tendo iniciado o seu percurso como jornalista e pivot de televisão na década de 90, integrando o núcleo fundador da SIC, a primeira estação privada em Portugal. Foi também o primeiro Diretor da SIC Notícias", lembra o canal em comunicado.

Nuno Santos fez também parte da direção de programas e de conteúdos da RTP, onde também desempenhou as funções de diretor de informação. Depois do canal público, assumiu a direção de conteúdos na Multichoice, plataforma multinacional de conteúdos, de origem sul-africana.

Antes de assumir a direção-geral do Canal 11, lançado no ano passado pela Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Santos dirigiu ainda a unidade de negócio da The Story Lab  produtora e distribuidora, com sede em Londres, pertencente ao universo da Dentsu Aegis Network.

"A Media Capital gostaria de agradecer à Felipa Garnel que, nestes últimos meses, deu o seu melhor, num momento muito particular, para que a TVI continue a manter a preferência de milhões de portugueses", frisa a TVI em comunicado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.