"Nós tuitamos, gostamos e partilhamos... mas quais são as consequências da nossa crescente dependência das redes sociais?", questiona a Netflix na apresentação de "O Dilema das Redes Sociais". O documentário estreou no passado dia 9 de setembro no serviço de streaming e tem dado que falar entre os espectadores - nos primeiros dias depois da estreia, a produção conquistou o primeiro lugar do ranking diário da plataforma em Portugal.

Nas redes sociais, o público tem debatido as questões levantadas por "O Dilema das Redes Sociais", apelidado por alguns espectadores como "o documentário que toda a gente está a ver e deve ver".

"As plataformas digitais tornam-se cada vez mais essenciais para nos mantermos ligados uns aos outros, e figuras de Silicon Valley revelam-nos como as redes sociais estão a reprogramar a civilização, expondo o que se encontra do outro lado dos nossos ecrãs", lembra a Netflix.

Segundo o serviço de streaming, o "documentário dramatizado explora o perigoso impacto das redes sociais nas pessoas, com especialistas em tecnologia a soarem o alarme sobre as suas próprias criações".

Leia algumas das reações:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.