"O Mundo Não Acaba Assim", a primeira série de ficção de televisão em Portugal a ser produzida em casa, estreia esta terça-feira, dia 28 de abril, às 21h30, na RTP1. A produção conta com argumento e realização de Artur Ribeiro, Filipe Homem Fonseca, Luís Filipe Borges, Nuno Duarte e Tiago R. Santos, e reflete o "momento histórico que enfrentamos".

"Sentimos falta de tudo e de todos e vivemos como se não houvesse amanhã... Mas o Mundo Não Acaba Assim. A distância é um pormenor. Numa época sem precedentes, em que a necessidade de isolamento social é imperativa, um grupo de personagens usa a tecnologia para se manter em contacto uns com os outros e consigo próprios", explica o canal em comunicado.

A RTP1 frisa que "O Mundo Não Acaba Assim" é uma série onde cabem todos os géneros: "Os diferentes registos vão do drama à comédia, animação e até musicais, provando que o contacto pessoal não se faz só de toque, mas também de desejos, dúvidas e redescobertas que são, como todas as boas histórias, simultaneamente íntimas e universais".

Veja o trailer:

"Ex-namorados que retomam ligações à distância, encontros e desencontros virtuais, confissões nos piores momentos, descobertas e aventuras entre quatro paredes, terapia por videochamada, amigos e familiares que estreitam laços ou se afastam numa altura em que, mesmo para os que estão por perto, a distância é obrigatória", revela o canal.

Rodrigo Tomás, Raquel Oliveira, Sofia Nicholson, João Lagarto, Manuela Couto, João Craveiro, Teresa Tavares, Sofia Grillo, Sandra Santos, Heitor Lourenço e Ana Rita Clara são alguns dos rostos que protagonizam a nova série da RTP1.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.