A Netflix vai avançar com a segunda temporada do fenómeno "Squid Game".

A confirmação foi finalmente feita por Ted Sarandos durante uma conferência com investidores em que a plataforma anunciou que chegou às 221,84 milhões de subscrições pagas em todo o mundo, adicionando 8,3 milhões no quarto trimestre.

No entanto, a Netflix falhou a meta dos 222 milhões e a cotação das ações caiu 20% nas horas seguintes.

"O universo 'Squid Game' está apenas a começar", prometeu o diretor executivo da Netflix, sinalizando que se está a pensar para lá apenas de uma nova temporada, mencionando experiências em direto, jogos e outro merchandising.

Não foram reveladas datas e se vão regressar os atores e a mesma equipa criativa.

Na conferência, Sarandos colocou "Squid Game" ao lado de outros programas com potencial para crescer para lá da série, como "Bridgerton", cuja segunda temporada chegará em março, e "Stranger Things", com a chegada da quarta temporada anunciada para o verão.

Em novembro do ano passado, o criador da série sul-coreana tinha revelado à publicação The Hollywood Reporter que estava a planear uma segunda temporada, mas estava numa "fase de brainstorming".

"Tem havido tanta pressão, tanta procura e tanto amor para que haja uma segunda temporada (...) Por isso sinto que não me deram escolha: posso dizer que vai mesmo haver uma segunda temporada. Está na minha cabeça neste momento. Mas é cedo para dizer quando ou como vai acontecer. Mas posso prometer-vos isto: Gi-Hun vai voltar, e vai fazer algo pelo mundo", revelou Hwang Dong-hyuk numa festa em Los Angeles.

"Squid Game" atingiu o recorde do programa mais visto de sempre da Netflix, com mais de 1,65 mil milhões de horas visionadas pelos subscritores nos primeiros 28 dias.

Recentemente, a série também se tornou a primeira não falada em inglês a ser nomeada para os prémios do Screen Actors Guild, o sindicato dos atores norte-americanos.