Os mais extensos pântanos dos Estados Unidos da América estão no Luisiana, um mundo oculto onde a natureza manda e o homem defende-se. Os cajun, que vivem neste meio proibido, seguem tradições que datam de há trezentos anos, da época dos primeiros pioneiros. São "Os Caçadores do Pântano", "herdeiros de uma cultura de autossuficiência e férrea independência que os torna genuínos norte-americanos", refere o canal por cabo.
O História estreia os novos episódios todas as quintas-feiras, pelas 22:45, seguindo estes personagens durante o período mais importante do ano - os trinta dias da temporada de caça do caimão.
"Em suma, este é um relato sobre o espírito americano, sobre a arte esquecida de fazer as coisas como se devem fazer e sobre o ardente desejo de preservar um modo de vida prestes a ser engolido pelo mundo moderno", conta o História.
Pressão a aumentar
A apenas oito dias do final da temporada, os melhores sítios para caçar já estão completamente explorados e, por isso, os concorrentes têm de se aventurar em novos territórios para continuar o jogo. Troy é o rei do pântano, pois tem sempre uma estratégia de caça. Desta vez, para encontrar grandes caimões, muda as suas cordas a cada três ou quatro dias para uma zona nova do lodaçal. Junior e Willie dirigem-se para outro canal onde abundam exemplares extraordinários, mas a água não chega a um metro de profundidade. Com o tempo a esgotar-se, Junior decide continuar, mesmo correndo o risco de danificar a lancha ou o motor.
Quinta-feira, 6, às 22:45h. Sexta-feira, 7, às 06:25, às 12:50 e às 17:50.
Lar dividido
A poucos dias do final, os conflitos pessoais no seio de uma das equipas podem arruinar a temporada. Joe e Tommy decidiram separar-se, depois de mais de 20 anos a trabalhar juntos. Para substituir Tommy, Joe contrata um caçador que parece ter boas maneiras, de seu nome Timmy. Enquanto isso, Tommy escolhe o seu velho amigo Steve para seu companheiro. As gargalhadas são constantes e o ambiente a bordo é muito relaxado. Em direção ao seu local de pesca preferido, R.J. e Jay Paul descobrem que não estão sozinhos: a temporada do pato começou e o local é muito frequentado pelos caçadores destas aves. Ouvem-se tiros por todo o lado, que assustam os caimões e representam um perigo para todos.
Quinta-feira, 13, às 22:45h. Sexta-feira, 14, às 06:25, às 12:50 e às 17:50.
Dois capitães, uma família
Depois de ter começado a temporada com mais capturas do que toda a gente, Troy vai à frente e não parece ter intenções de recuar. A paisagem mudou drasticamente e as águas estão repletas de nenúfares, que obstruem a passagem. Joe está a caçar no lodaçal com o seu ajudante novo e, de momento, a equipa funciona bem. Timmy já demonstra uma grande habilidade com a espingarda e a sua capacidade de trabalho não para de impressionar Joe. A alguns quilómetros de distância está Tommy, que tenta igualar Joe e provar que é um grande caçador. Tommy dá início à jornada disposto a dar o seu melhor, mas problemas com o motor ameaçam estragar-lhe o dia e o seu posto como capitão pode estar em risco.
Quinta-feira, 20, às 22:45. Sexta-feira, 21, às 06:25, às 12:50 e às 17:50.
Dois dias para o final
Na reta final, Troy está prestes a conquistar tudo. Contudo, os problemas com o motor impedem-no de continuar a caçar e obrigam-no a regressar ao porto para o reparar. Enquanto Junior e Willie se dirigem a novos territórios, esperam conseguir manter o bom ritmo, mas, quando chega a altura de apanhar um animal grande, Junior repara que se esqueceu das armas. Com pouca margem para erros, os rapazes têm de se despachar. Bruce e Nick só têm de fazer mais algumas capturas. Têm um caimão preso na primeira corda, mas quando o retiram de lá, reparam que o animal está ferido. Bruce tem de encontrar o canibal, antes que este arruíne mais capturas. R.J. e Jay Paul têm um plano ambicioso para terminarem a tempo: recolher 150 cordas em dois barcos. Para capturar todos os animais antes do fim da temporada, têm de meter mãos à obra. Joe e Tommy, que estiveram separados nos últimos dias, por causa de uma discussão, voltam a juntar-se para as capturas finais.
Quinta-feira, 27, às 22:45. Sexta-feira, 28, às 07:10, às 12:50 e às 17:50.
Comentários