Surgiu apenas no final do programa «Oprah’s Next Chapter», emitido domingo à noite, mas, para o primeiro português entrevistado por Oprah Winfrey, o momento foi «único e irrepetível». Diogo Morgado teve de «tentar respirar».

A entrevista que tanto tem dado que falar nas últimas semanas foi emitida este domingo nos Estados Unidos (madrugada de domingo para segunda em Portugal). Diogo Morgado, o ator português que conseguiu visibilidade internacional pelo seu papel como Jesus Cristo na série «A Bíblia», sentou-se ao lado de Oprah Winfrey durante os dez minutos finais do programa «Oprah’s Next Chapter» e não conseguiu conter a emoção.

No programa de entrevistas que Oprah tem no seu canal OWN, os criadores da série, Mark Burnett e Roma Downey, foram os primeiros a falar e o protagonista entrou apenas na fase final da conversa. Foi, de novo, tratado por «Hot Jesus» pela magnata da televisão norte-americana e disse sentir-se «estranho por ali estar», tão nervoso que ainda estava a «tentar respirar».

O ator conversou com Oprah sobre como tem sido lidar com a fama internacional que o papel lhe trouxe e sobre como foi interpretar Jesus Cristo.

Diogo Morgado emocionou-se ao falar da cena da crucificação que admitiu ter sido a cena que mais o assombrou durante a rodagem. «Enquanto estive naquela cruz, vi a minha vida passar diante dos meus olhos. Imaginei que aquilo foi apenas uma fracção do que Jesus fez por nós», confessou Diogo Morgado.

E quando Oprah lhe perguntou o que ia fazer a seguir, o ator respondeu com humor: «Para mim, acabou. Vou voltar para Portugal e reformar-me».

Depois da transmissão do programa, na sua página de Facebook, Diogo Morgado explicou o que significou para si esta entrevista: «No fim da Vida o que temos são momentos. São eles que nos definem. São eles que ditam quem somos e ao que vimos, para onde vamos. Há momentos bons, momentos maus e depois há momentos únicos. Irrepetíveis. Falei-lhe de quem sou e de onde venho, sorri e chorei. Obrigado por este momento».