Serão os humanos os únicos habitantes do Universo? Existem OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados)? Será que Deus criou o Universo? Em setembro, o Discovery Channel tenta responder a estas questões.

É a "oportunidade única para aprofundar os segredos e os mistérios do espaço pela mão de cientistas prestigiados e investigadores da envergadura de Stephen Hawking ou Nick Sagan", refere o canal por cabo.

Nick Sagan, filho do prestigiado investigador Carl Sagan, abre este ciclo com "Encontros Alienígenas", já este domingo, 2 de setembro, a partir das 21h00.

"O que aconteceria se fosse recebida uma mensagem do espaço? Como reagiriam os humanos quando uma nave extraterrestre estiver a caminho da Terra? Cientistas e escritores, com a ajuda da SETI(instituto que conduz pesquisa científica sobre a existência de vida no universo) e de Nick, filho de Carl Sagan, fazem revelações surpreendentes", antecipa o Discovery Channel

Em "NASA: Documentos Classificados", o segundo episódio a ser exibido no domingo, 9 de setembro, também às 21:00, questionar-se-á se haverá vida fora do nosso planeta. "Imagens extraordinárias da NASA e entrevistas pioneiras com astronautas e cientistas investigam o potencial avistamento de OVNIs", detalha o canal.

Já em "Bad Universe", o nome do terceiro episódio deste ciclo, Phil Plait explora o que era preciso para a Terra ser alvo de uma fatal visita extraterrestre e tenta responder à velha questão: estamos sozinhos? A estreia é no domingo, 9 de Setembro, às 22h00.

Um dos programas "estrela" deste ciclo especial será apresentado por Stephen Hawking, uma das sumidades mundiais da astrofísica.

Hawking revela alguns dos enigmas mais inquietantes, como a existência de supernovas, planetas remotos, galáxias desconhecidas, a origem do Universo e os seus limites insondáveis, as viagens no tempo, entre muitos outros assuntos.

Através de recriações, imagens reais e documentação exclusiva da NASA, o Discovery Channel oferece ao espectador a "oportunidade única" para observar as estrelas e descobrir o que se esconde para além do que se consegue ver.

A estreia de "O Universo de Stephen Hawking" acontece no domingo, 16 de setembro, às 21h00, e os episódios 2 e 3 vão para o ar no domingo seguinte, 23 de setembro, a partir das 21h00.

Em "Estamos Sozinhos?", o espectador, assim como Stephen Hawking, olha para o céu e para os infinitos biliões de estrelas e levanta-se a questão sobre a probabilidade da existência de extraterrestres.

"O Professor Stephen Hawking traça a duração da vida do Universo desde o Big Bang até à derradeira implosão cósmica, tudo mapeado por imagens computorizadas em "No Universo", o segundo episódio desta série documental", precisa o canal.

"O Universo de Stephen Hawking" estreia no domingo, 16 de setembro, às 22h00, logo a seguir ao episódio referido anteriormente - "O Universo Segundo Stephen Hawking". O segundo episódio vai para o ar no domingo, 30 de setembro, às 21:00.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.