"Pecado", a nova minissérie da TVI, estreou-se este sábado, dia 25 de setembro. A produção conta com Daniela Melchior, Pedro Lamares, Diogo Infante, Dalila Carmo, Lourenço Ortigão e Guilherme Filipe no elenco principal e segue a história de um padre que se apaixona.

O primeiro episódio da primeira temporada já pode ser visto online, na plataforma TVI Player.

Veja aqui o primeiro episódio.

"Santiago (Pedro Lamares), um padre com uma carreira promissora, apaixona-se perdidamente por Maria Manuel (Daniela Melchior) e põe em causa não só a sua carreira e vocação, como a sua fé em Deus. O tempo vai mostrar-lhe que amar também é um ato de fé, uma maneira diferente de estar perto de Deus, e que não há apenas uma forma de lhe ser fiel", adianta o canal em comunicado.

Veja o trailer:

Segundo a TVI, a "ação começa com a derrocada de uma pedreira que vitima mortalmente o Bispo de Évora e que, em consequência, despoleta o processo de sucessão na Igreja que faz arrancar toda a história". "Seis personagens, seis segredos. Seis mentiras, seis razões, onde existem sempre os dois lados da história", acrescenta a estação de Queluz de Baixo.

A minissérie é dividida em seis episódios da autoria de Maria João Costa, autora que já conquistou um Emmy Internacional de Melhor Telenovela.

“Pecado”, gravada entre Lisboa e Estremoz, é uma coprodução TVI e Maria & Mayer com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). A direção do projeto ficou a cargo do realizador António Borges Correia.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.