As dúvidas quanto à realização do debate de hoje à noite surgiram depois de se saber que o atual Presidente da República e recandidato ao cargo está em confinamento profilático preventivo, depois de ter contactado com um assessor que testou positivo para o SARS-CoV-2.

No Primeiro Jornal de hoje, o pivot Bento Rodrigues afirmou que o debate se mantém, embora os moldes ainda estão por decidir.

Marcelo Rebelo de Sousa está a aguardar a análise de risco das autoridades de saúde, por ter estado em contacto com um elemento da sua Casa Civil com teste positivo ao SARS-CoV-2.

Esta informação foi divulgada no portal da Presidência da República na Internet, através de uma nota na qual se lê que Marcelo Rebelo de Sousa "teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã", encontrando-se por isso "em isolamento profilático preventivo, aguardando as diligências das autoridades de saúde, que estão a proceder à análise de risco".

Ouvido na qualidade de candidato às eleições presidenciais de 24 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa manifestou "a esperança de poder ir ao debate presidencial de hoje" com André Ventura, "aguardando luz verde das autoridades sanitárias".

Segundo fonte de Belém, o contacto do Presidente da República com o referido elemento da sua Casa Civil foi "muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.